Sindicato da Alimentação trava briga com Agro Indústria Ibitirama/Cepera

O Sindicato da Alimentação de Jaboticabal travou uma briga contra a empresa Agro In­dústria Ibitirama/Cepera, pois desde junho de 2009 a empresa passou a descontar 6% de transporte in tinere dos trabalhadores, ou seja, quem vai trabalhar com o ônibus fornecido pela empresa, tem no seu holerite um des­conto de 6% sobre o salário. Isso revoltou os trabalhadores, que juntamente com o Sindi­cato impetraram uma ação contra a empresa.

Com esta ação o Sindicato espera que seja transformado em salário in natura, ou seja, para que os trabalhadores não tenham perca salarial.

Sabemos que a justiça dá o direito das empresas cobrarem até 6%, mas durante 40 anos a empresa nunca cobrou esse valor dos seus trabalhadores, achamos que a empresa deveria ter bom senso.

Já foi realizada a 1ª audiência e o Juiz determinou que a advogada do Sindicato, Dra. Edilaine Cris­tina de Oliveira reunisse alguns documentos no processo, para que fique bem claro o pedido dos trabalhadores, os documentos estão sendo pro­videnciados, para que o processo siga seu curso.

Ainda durante o V Congresso, outras importantes decisões foram tomadas como a escolha da comissão nacional de negociação do setor de frigoríficos.

No encerramento do Congresso, o presidente Artur Bueno de Camargo fez questão de agradecer a presença de todas as delegações e de cada trabalhador e trabalhadora.

Representando o STI Alimentação de Jaboticabal, compareceram o presidente Silvano Pedro e o secretário geral, Ricardo Alessandro Pedro. Além do advogado da entidade, Dr. Manoel Gonçalves dos Santos, que na oportunidade posaram para foto com o Deputado Federal Paulo pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical.