Sindicato participa de Seminário do setor de usinas de açúcar em São José do Rio Preto

Na data de 27 de março de 2011, domingo, à partir das 9 horas, diretores do Sindicato da Alimentação de Jaboticabal juntamente com alguns trabalhadores das usinas da região, participaram de um Seminário, organizado pela Força Sindical e a Federação da Alimentação.

O evento contou com a participação de vários dirigentes sindicais, inclusive, do presidente da FETIASP, Sr. Melquíades de Araújo.

Na oportunidade foram discutidos temas como a pauta de reivindicações do setor, a organização da campanha salarial 2011/2012 e a fixação das datas para as mobilizações programadas nas portas das usinas do estado.

Participaram o presidente Silvano, o tesoureiro Tartarin, o secretário geral Ricardo, os diretores Reginaldo (Usina São Martinho), Romão (LDC), Alcindo (Usina Santa Adélia), João (Usina Cosan-Bonfim), Marcos (LDC), Alfredo (Usina Cosan-Bonfim) e Reginaldo (Usina São Martinho).

Silvano Pedro, presidente da entidade comentou: “esse seminário foi muito importante porque tivemos a oportunidade de levar alguns trabalhadores das nossas usinas, para eles poderem ver de perto a rotina das negociações. Com certeza, foi muito esclarecedor para eles. E é sempre bom entrarmos em contato com os outros dirigentes dos sindicatos, compartilharmos nossas experiencias, traçarmos os objetivos e os métodos das nossas lutas, etc.