Força Sindical lança livro sobre seus 20 anos de luta

O presidente do Sindicato da Alimentação de Jaboticabal, Silvano Pedro, esteve presente

O livro “A História da Força Sindical – 20 anos de Luta” foi lançado ontem (dia 17/10), em São Paulo, na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis. São 144 páginas com prefácios dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O livro conta com inúmeras imagens que relatam a trajetória de crescimento da Força Sindical.

A Central nasceu em 1991 com o objetivo de criar mais liberdade e novos ideais para os trabalhadores brasileiros, além de uma visão pluripartidária, atitude inexistente há 20 anos. Tem aproximadamente 2.675 sindicatos filiados, representando 10 milhões de trabalhadores.

A partir das 18:30hs, o presidente da Força Sindical e Deputado Federal, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, e o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna, autografaram centenas de livros para os amigos e companheiros do movimento sindical que caminharam com a Central ao longo dos 20 anos - dirigentes de sindicatos e federações associadas - e também representantes de outras centrais, além de autoridades.

Estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, o ex-ministro da saúde José Serra, o presidente da FIESP, Paulo Skaf, entre outros.

O prefeito Gilberto Kassab, afirmou que a Força Sindical cresceu e se consolidou. Hoje representa um dos instrumentos na defesa dos direitos dos trabalhadores e contribui para a construção de um País mais justo.

O ex-ministro José Serra destacou o papel da Central dentro do movimento sindical: “faz a diferença”, observou.

O governador Geraldo Alckmin ressaltou a importância da organização da sociedade civil para a construção de uma Nação mais justa. “Organizar os trabalhadores é fundamental e o livro retrata a história”.

O empresário Paulo Skaf considera que a Central reforça a democracia. “Tudo que for feito pelo bem das pessoas é bom. Registrar em livro todas estas ações também é excelente para que a história não se perca”, declarou.

“São 20 anos de trabalho na defesa dos direitos dos trabalhadores. Todas as ações foram executadas nestes 20 anos por pessoas comprometidas com o bem-estar  da classe trabalhadora. Foi uma grande sacada do Paulinho (Paulo Pereira da Silva) resolver contar esta história em um livro para as próximas gerações”, destacou Melquíades de Araújo, 1º vice-presidente da Força Sindical e presidente da FETIASP (Federação dos Trab. da Alimentação do Est. de São Paulo).

O Presidente do Sindicato da Alimentação de Jaboticabal, Silvano Pedro, que é filiado à Força Sindical e membro do PTD, disse que a Força Sindical é um exemplo de entidade que cuida dos direitos dos trabalhadores, que luta bravamente por condições mais dignas de trabalho e melhorias nos salários. “Sempre podemos contar com o apoio da Central para nos ajudar a organizar nosso trabalho dentro do Sindicato. Não é à toa que ela está completando 20 anos. Hoje em dia, é difícil uma entidade se manter por tanto tempo, por isso, essa é uma data realmente importante, merece ser comemorada, ainda mais com uma obra tão bem elaborada como o livro”, opina Silvano. 

Silvano continua dizendo: “o Paulinho, que é Presidente da Força Sindical e Deputado Federal é o que podemos chamar de pau prá toda obra. Sempre está disposto à nos ouvir.

É uma pessoa que começou de baixo, aos 12 anos já trabalhava apanhando café em Porecatu, no Estado do Paraná, onde nasceu, depois foi para a área metalúrgica, se sindicalizou e hoje é o mais importante representante dos trabalhadores na Câmara dos Deputados. É uma pessoa muito consciente dos problemas da sociedade. Criou o Centro Meu Guri, uma entidade que abriga crianças em situação de risco. Em 2006 foi eleito deputado federal por São Paulo, tendo sido o 6º candidato mais votado do Estado e o 12º do país com a expressiva votação de 287.443 votos. Em 2010, foi o 4º mais votado do Brasil, com 267.208. Isso só comprova o quanto o povo brasileiro confia nele.”

 
 
replica watches ukrolex replica salefake watchesrolex replica ukfake rolex salereplica watches